quarta-feira, 16 de maio de 2012

Janome 2008

Olá meninas,como estão,eu estou precisando de ajuda,rsrs.Ando quebrando a cabeça para tentar entender o calçador de quilt que eu comprei no final de semana.Já quebrei duas agulhas,afff.Vi vídeos,blogs que abordam o assunto,mas não está dando certo.Eu sigo o passo a passo,tudo,mas quando vou tentar,crec,quebra a agulha.






O calçador que comprei é da Janome 2008,mas não sei o que eu estou fazendo de errado.Estou desanimada,mas não desisto,peço a ajuda de vocês.Sou novata de costura mesmo e estou "tomando um banho" com isso,rsrs.Se tiverem alguma dica,por favor,me socorram.Agradeço a vocês.

Bjs

11 comentários:

  1. Simone, me parece que o seu calcador não "abraça" totalmente o pé. Abra mais o parafuso, arrume o calcador de maneira que as duas "mãozinhas" fiquem a frente do pé.

    No mais, verifique se a agulha está centralizada, os pontos no zero e se possível as "garrinhas" da base abaixadas.

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Valérie tudo bem?Vou fazer o que você disse,o pior é o medo de quebrar mais agulhas,rsrs.Obrigada pela sua ajuda e dica.
      Bjs.

      Excluir
  2. Olá Simones,
    Gostaria muito de ajudar, mas ainda nem comprei meu pezinho de quilt (estou doida pra comprar, rs)
    Eu tive uma idéia, você poderia ligar no sac da janome (vem no manual da máquina) serviço de atendimento ao consumidor, e perguntar se tem alguma regulagem pra ser feita na máquina, antes de quiltar. Eu sei que a Janome tem que abaixar aquela esteirinha que fica abaixo do pézinho, pro tecido poder correr solto, mas deve ter alguma regulagem a mais.
    A minha é singer, mas também não fala nada sobre quilt no manual, você acredita?
    Bem, desejo sorte, que você consiga!
    Beijos
    Valéria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Valéria,tudo bem?Eu vou ligar para o SAC para ver se eles me ajudam.A minha máquina não tem opção de abaixar os dentes,só uma placa de cerzir para encaixar.O meu grande problema é que a agulha está esbarrando no calçador e nessa placa.No manual dela também não tem nada sobre quilt,isso me ajudaria muito.Estou aos poucos,quando posso,usar mais os pontos e opções que ela oferece,gosto muito dela.Mas estou preocupada e com medo de quebrar agulhas direto,rsrs é frustante.Está sendo um desafio para mim,mas vamos ver no que dá.
      Obrigada pela sua ajuda e resposta.

      Excluir
  3. olá,
    também estou precisando de ajuda. Alguém sabe onde encontro a chapa dessa janome 2008 para comprar? a agulha tá enganchando na placa, a não consigo costurar!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Grasi.Entre em contato com a revendedora de peças Sintel máquinas.O link é
      http://www.revendajanome.com.br/form.php. Lá eles podem te dar melhores informações sobre onde achar a peça.Precisa ver se a agulha tá na posição central da chapa também.Espero ter ajudado.
      Bjs.

      Excluir
  4. Olá, será que poderiam me dar uma luz?
    a minha agulha fica enganchando na chapa da maquina, preciso saber onde compro uma chapa, não encontro em lugar nenhum, já vasculhei a internet inteira!! me ajudem!! :)

    ResponderExcluir
  5. Olá,estou pensando em comprar a janome 2008 para aprender a costurar e vi um video aula no youtube para a utilização da máquina.O link é este:

    http://www.youtube.com/watch?v=3FjT2zUN9uY&hd=1

    Espero ter ajudado pois não sei nada sobre costura ainda. E parabéns pelo blog.Sucesso nas suas peças.Fique com Deus.bjs

    Luciane

    ResponderExcluir
  6. Tbm desisto comecei a quiltar uma necessaire pequena e já se foram duas agulhas... É frustrante não sei oque faço, notei que agulha bate na chapa... A minha tbm é uma janome 2008 . Simone vc conseguiu solucionar o problema?

    ResponderExcluir
  7. Vc conseguiu resolver o problema? Comecei a quiltar uma necessaire pequena e já se foram 2 agulhas... Fico frustrada com isso, a minha tbm é uma já nome 2008... A agulha bate na chapa e quebra...

    ResponderExcluir
  8. Tbm desisto comecei a quiltar uma necessaire pequena e já se foram duas agulhas... É frustrante não sei oque faço, notei que agulha bate na chapa... A minha tbm é uma janome 2008 . Simone vc conseguiu solucionar o problema?

    ResponderExcluir

Olá,sejam bem vindos.
Deixe seu comentário aqui.