domingo, 5 de fevereiro de 2012

Coruja de feltro

Eu tenho feito pouca costurinhas,estou estudando para um concurso,mas resolvi fazer este que é bem fácil e rápido de fazer
Eu fiz as corujinhas de feltro que vi aqui.


 Clique no molde acima para aumentar o tamanho



O passo a passo fiz assim:
  • Usei feltros verde escuro,verde claro,branco,vermelho e amarelo neste trabalho;
  • Cortei no molde as corujas;
  • Colei com cola de tecido os olhos e o bico;
  • Costurei botões nos olhos;
  • Costurei a parte de dentro das asas antes de começar a fechar a coruja;
  • Antes de fechar,coloquei enchimento acrílico na coruja,fechando depois.







E pronto,as corujinhas estão prontas.fiz duas,uma como chaveiro e outra para enfeitar a casa.
Eu achei um significado para corujas no link http://www.osignificado.com.br/coruja/.


Coruja significa brilhante, cintilante, aquela que enxerga nas trevas, e é um termo de origem grega. As aves por voar eram consideradas os seres mais próximos dos deuses. Por exemplo, a águia era companhia de Zeus, a coruja sábia, atenta era a companhia da deusa grega do saber, Atena, e é considerada o símbolo da sabedoria.
Coruja em latim chama Noctua, a ave da noite. A coruja é o símbolo da reflexão, do conhecimento racional e intuitivo que permite que ela domine as trevas e é considerado o símbolo do conhecimento e da sabedoria para muitos povos. Enquanto todos dormem ela fica acordada, de olhos arregalados, vigilante, atenta aos barulhos da noite, sendo para muitas culturas uma poderosa e profunda conhecedora do oculto.
Havia uma tradição que dizia que quem come carne de coruja terá condições de adquirir seus dons de previsão e clarividências, mostrando poderes divinatórios. A coruja quando deseja olhar melhor o objeto de sua curiosidade consegue girar 270º somente seu pescoço, permanecendo com o resto do corpo sem o menor movimento.
A coruja é também um símbolo dos Escoteiros. A coruja por ver no escuro é símbolo da sabedoria que atravessa a escuridão da ignorância, por isso sua ligação com o espírito do escotismo.
A coruja é também símbolo da Faculdade de Filosofia, e da Faculdade de Letras nas universidades brasileiras.

Bjs e um ótimo domingo!

7 comentários:

  1. Oi linda, tudo bem? Obrigada pelo comentário lá no blog.

    Tem selinho pra você lá.

    Beijos, boa segunda!

    eueumesmagabrielle.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. OI SIMONE AGRADEÇO OS ELOGIOS ÀS MINHAS HUMILDES BOLSAS, RS.
    TO TREINANDO BASTANTE.
    QUANTO AS CORUJINHAS, ELAS FICARAM UM DENGO. SÃO FOFUCHAS.
    VOU PEGAR O MOLDE E FAZER TB.
    BEIJÃO.

    ResponderExcluir
  3. oi
    vi seu post no mosaico do Casa corpo e cia
    amei seu trabalho
    parabens
    estou te seguindo
    aproveito para te convidar a participar do sorteio no meu blog, será um prazer te receber por la

    bjos

    ResponderExcluir
  4. Oie, cheguei pelo mosaico da Rê, essa semana decidi que iria fazer um novo chaveiro pra substituir o meu com a letra A que já está meio feio, e queria fazer justamente de coruja, achei esse perfeito e simples de fazer, acho que dou conta, obrigada pelos moldes, bjs.

    ResponderExcluir
  5. Oi Simone !

    Obrigada pela visitinha, seu blog é muito fofo !
    Adorei esse post das Corujas !
    Seguindo ,claro !

    A UNIÃO FAZ A FORÇA E JUNTAS SOMOS MAIS QUE VENCEDORAS !

    Seja sempre bem vinda !

    http://crisoliveiramimos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oiiee, te achei pela blogosfera..
    Tô adorando seu cantinho.!
    Já estou te seguindo.!!

    Me viste tbm, vou adorar.
    http://lidiepaulo.blogspot.com

    Beijinhos ;*
    Ótima 5ª feira ")

    ResponderExcluir
  7. A coruja também é o símbolo da Pedagogia!

    ResponderExcluir

Olá,sejam bem vindos.
Deixe seu comentário aqui.